Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Sobre Moro, Bolsonaro e o vídeo da reunião ministerial

Ninguém, em sã consciência, esperava uma declaração explícita de Bolsonaro falando com todas as letras que queria interferir na PF para proteger os filhos de investigações - seria ingenuidade. 

Todavia, o vídeo serve como evidência circunstancial, a compor o conjunto probatório, como mais uma pecinha do quebra-cabeças, entre outras. 

Do ponto de vista processual, o vídeo é importante para que Bolsonaro esclareça, depondo em juízo, o que quis dizer. Lembrando que ele será interrogado tanto pelo MP quanto pelos advogados de Moro - e tenho certeza de que os advogados de Moro vão jogar duro. 

Uma coisa é falar com jornalista e militante, outra coisa é prestar depoimento - Lula sentiu na pele essa diferença. O próprio Moro não aguentou a pressão quando foi convidado a depor sobre a "Vaza-Jato" na Câmara dos Deputados. Se os advogados de Moro trabalharem direitinho, conseguirão esfolar Bolsonaro. 

Ainda há muita tinta para correr nesse inquérito. A ver.


Nenhum comentário: