Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

domingo, 30 de outubro de 2016

Carta aberta a TODOS os eleitores cariocas

Caro cidadão,

as eleições acabaram. Estamos todos no mesmo barco pelos próximos quatro anos. Respeito a decisão de cada um de vocês, embora a vitória de Marcelo Crivella me leve às lágrimas.

Em primeiro lugar, me dirijo aos eleitores de Crivella. Vocês não são meus inimigos. A partir de amanhã seguimos nossa vida em comum. JUNTOS. Seu candidato prometeu que ia "cuidar" de nós. Vocês acreditaram nessa proposta e votaram nela. Ao votar em Crivella, vocês assumiram uma responsabilidade por todos nós. Vocês deram a ele seu voto de confiança. É seu DIREITO. Mas vocês assumiram também um DEVER para os próximos quatro anos - um dever perante todos os habitantes da cidade do Rio de Janeiro. Antes de qualquer outro cidadão, vocês têm o dever de vigiar, fiscalizar e cobrar de Crivella. Vocês devem criticar tudo aquilo que for condenável em seu governo. Conto com vocês.

Me dirijo ainda aos eleitores que votaram branco, nulo ou não compareceram às urnas. Vocês se abstiveram de escolher, o que é legítimo. Também é seu direito. Mas lembro também, que como qualquer outro cidadão, vocês têm o DEVER de cobrar do prefeito eleito.

Finalmente, falo aos eleitores de Freixo e Luciana. Nós fizemos o possível. Lutamos. Na rua. Na rede. Na raça. Lutamos com amor, alegria, esperança. Perdemos. É hora de seguir em frente. Durante os próximos anos exigiremos MUITO de Crivella. Vigiaremos. Criticaremos. Cobraremos. Protestaremos. Na rua. Na rede. Na raça.

Somos irmãos. TODOS. Irmãos cariocas.

Grande abraço,
Luiz Fabiano Tavares
Professor, historiador, socialista, cristão, espírita e CARIOCA


Nenhum comentário: