Um dos melhores mangás de todos os tempos, criado por Otomo Katsuhiro Sensei e considerado uma das obras fundadoras da estética cyberpunk. Sua adaptação cinematográfica contribuiu muito para a disseminação da cultura pop japonesa no Ocidente.
A-GOS-TI-NHO, por sua vez, é um personagem vivido pelo ator e humorista brasileiro Pedro Cardoso no remake do seriado cômico "A Grande Família", realizado pela Rede Globo, um dos maiores conglomerados de telecomunicações da América Latina e do planeta Terra. O seriado "A Grande Família" encontrou bastante sucesso, sendo prolongado por várias temporadas.
Um de seus protagonistas é o mencionado AGOSTINHO Carrara, taxista suburbano, de caracterização picaresca como um típico "malandro", termo da Língua Portuguesa bastante usado na região do Rio de Janeiro e adjacências para identificar pessoas com tendência a resolver problemas do cotidiano de maneira informal e, ocasionalmente, às margens do ordenamento jurídico da República Federativa do Brasil.
Seriados são uma forma de entretenimento comum entre os primatas da subespécie Homo sapiens sapiens, que atualmente exerce sua efêmera hegemonia sobre a biosfera terrestre, correntemente ameaçada pelo vírus identificado pelos ditos primatas como "COVID-19", embora alguns dentre os mencionados primatas considerem que o fármaco denominado Hidroxicloroquina seja mais que suficiente para conter o surto do vírus supracitado (crença esta desprovida de crédito entre a seleta coletividade de primatas autoidentificada como "comunidade científica").
Note-se que a pandemia de COVID-19 eclodiu no ano de 2020, impedindo a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, de maneira semelhante àquela retratada no mangá AKIRA, que prefigurava com décadas de antecedência a programação dos ditos Jogos Olímpicos para o exato ano de 2020, sendo sua realização impedida por um cataclisma (a saber, "o despertar de Akira"), o que pode levar a crer que Otomo, além de ser um dos mais talentosos mangakás da história também teria algum tipo de habilidade precognitiva como aquelas ostentadas pelos próprios personagens paranormais do dito mangá.
Este longo texto, escrito em avançada hora, sugere que seu autor, acometido de otite, se encontra fatigado por suas penosas tarefas de docência a distância, sonolento e um tanto delirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário