Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Super-heróis: a verdade

"Os designers de moda sempre foram fascinados com a ideia de como as roupas podem transformar o corpo de uma pessoa, e ainda seu caráter ao mesmo tempo. Na ficção, essa metamorfose faz parte do universo dos super-heróis, onde um personagem simboliza o desejo do homem de ir além dos limites mortais. Neste contexto, a capacidade de realização do super-herói é sempre expressa na mudança de seu traje".
Giorgio Armani

"Super-heróis são de propriedade de grandes corporações. São entidades puramente comerciais; eles são feitos para dar um dinheirinho. Isso não quer dizer que tenha havido algumas criações maravilhosas no curso da história. Mas compara-los com os deuses é desprezível. É possível ter comparações óbvias, como dizer que o Flash parece um pouco com Hermes, ainda mais o herói da Era de Ouro, que tem asas em seu capacete. Também o Falcão da Noite parece um pouco com Horus, porque também tem uma cabeça de falcão. Mas isso acontece porque seus criadores tomaram estes temas como inspiração".
Alan Moore



Nenhum comentário: