Até quando, ó BOLSONARO, abusarás da nossa paciência?
Por quanto tempo ainda há de zombar de nós essa tua loucura?
A que extremos se há de precipitar a tua audácia sem freio?
Nem a Constituição da República, nem os princípios da Democracia, nem os clamores do povo, nem a afluência dos cidadãos sensatos, nada disto conseguiu perturbar-te?
Não sentes que os teus planos autoritários estão à vista de todos?
Não vês que a tua conspiração contra a Democracia e a República brasileira a têm já descoberta todos estes que a conhecem?
Oh tempos, oh costumes!
O Congresso tem conhecimento destes fatos, os Magistrados têm-nos diante dos olhos; todavia, este homem continua Presidente!
Presidente?!
Mais ainda, ameaça-nos e intimida-nos, aponta-nos e marca-nos, com o olhar, um a um, para a chacina.
E nós, cidadãos valorosos, cuidamos cumprir o nosso dever para com o Estado, se simplesmente evitamos os dardos da sua loucura!
Ao Impeachment, BOLSONARO, é que tu deverias, há muito, ter sido arrastado por ordem do Congresso Nacional; contra ti é que se deveria lançar a ruína que tu, desde há muito tempo, tramas contra todos nós, por truculência e ignorância.
Pois não é verdade que se encheram as ruas contra Collor, que muito menos gravemente ameaçara a Constituição da República e a Democracia?
E BOLSONARO, que anseia por devastar a ferro e fogo a face da terra brasileira, haveremos nós, os cidadãos, de o suportar toda a vida?
Que haja agora nesta República, uma tal disciplina moral que os cidadãos de coragem afastem do poder um Presidente incompetente, irresponsável, mentiroso e autoritário!
Temos uma Constituição contra ti, BOLSONARO; não é a Lei que falta à República; nós, digo-o publicamente, nós, os cidadãos, é que faltamos!
Até quando, BOLSONARO, os cidadãos brasileiros tolerarão teus desmandos e abusos?
"BOLSONÁRIA" - Parafraseando Cícero; pois os tempos passam, mas os tiranos continuam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário