Nem sei o que dizer sobre o atentado contra Bolsonaro. Que ele possa se recuperar bem e isso o faça refletir sobre as sementes de ódio que vem plantando - embora ache isso pouco provável.
Que esse triste episódio nos sirva de lição sobre os perigosos caminhos de polarização política que viemos trilhando nos últimos anos.
Apesar do abismo ideológico que nos separa, ofereço minha solidariedade à família Bolsonaro, na esperança de que, como cristãos que dizem ser, tenham a coragem de oferecer a outra face ao agressor.
Nesse momento convém que todos nós que nos opomos a Bolsonaro e tudo que ele representa não cedamos à tentação de nos regozijarmos com esse triste episódio.
Quanto ao agressor, que seja feita justiça, mas oro para que se restabeleça a paz em sua mente e coração perturbados.
De resto, temos muito a lamentar pelo modo com que nossa política vem se tornando foco de violência. Sem confundir as qualidades das pessoas, nem as motivações dos respectivos crimes, os atentados contra Marielle e Bolsonaro são um claríssimo sinal de alerta sobre os rumos perigosos que vem tomando a política no Brasil.
Busquemos a serenidade, a coragem e a força moral necessárias para sobreviver a essa terrível e sombria tempestade que nos envolve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário