Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Chega de ABOLICIONISMO! (Humor)

Respeito a opinião desses abolicionistas, mas não concordo. Quer abolicionismo? Vai pra Inglaterra. Não tenho nada contra a liberdade dos pretos, mas escravo honesto é aquele que trabalha, se esforça, poupa dinheiro e compra alforria com o suor do rosto. Se sair assim dando liberdade pra escravo, esse povo não valoriza: tem que conquistar, tem que merecer. Meu bisavô era escravo e não teve essas molezas.

Eu rio muito com esse pessoal abolicionista-caviar: fica aí criticando, mas aproveita os benefícios da escravidão... Concordo muito com aquele cara que dizia que quem não foi abolicionista antes dos 20 não tem coração, mas quem continua abolicionista depois dos 30 não tem cérebro. Acho esse negócio lindo na teoria, mas queria ver na prática. Esse pessoal quer acabar com a escravidão, mas depois quem vai arrumar senzala pra todo mundo? Querem demonizar o fazendeiro, mas é a fazenda que gera riqueza para a nação e beneficia todo mundo - inclusive o escravo, que tem teto e comida. O maior prejudicado pelo abolicionismo é o próprio escravo.

Enfim, essa ideia de liberdade para todos funciona lá na Europa, mas o brasileiro não tem educação pra isso...

Família tradicional brasileira saindo para passeio.

Nenhum comentário: