Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Não sejamos ingênuos

O homem, infelizmente, é lobo do homem; não podemos nos iludir com aqueles que promovem seus interesses particulares como se fossem interesses coletivos.

Muita gente que se diz preocupada com o "desenvolvimento da nação" está muito mais interessada no desenvolvimento de patrimônio pessoal e familiar às custas do contribuinte ou de seus empregados.

Quando o patrão pede para "vestir a camisa" da empresa geralmente ele deseja que você produza mais sem pagar proporcionalmente por isso. Nessa hora, lembre-se que profissional não é jogador e empresa não é clube de futebol. Por sinal, hoje em dia, nem os futebolistas profissionais costumam "vestir a camisa" dos seus respectivos clubes, apesar dos salários milionários.

Cumpra suas obrigações com honestidade, dignidade, lealdade, dedicação e profissionalismo, mas nunca esqueça que o "amor" acaba na hora dos cortes de pessoal - e demissão pode ser mais litigiosa que divórcio, dependendo do caso.

Já trabalhei numa pequena empresa cujo dono dizia que éramos "uma família" - mas nunca me convidaram pra ceia de Natal. Saí dessa empresa, inclusive, pelas práticas desonestas que ela praticava contra os clientes: preferi ficar desempregado a seguir trabalhando para gente inescrupulosa.

Quando comuniquei meu desligamento da empresa, a pretexto de concentrar meus esforços no mestrado, simpático como sempre, meu patrão afirmou com comovente sinceridade que fazia absoluta questão de me pagar R$ 400,00 que me devia por alguns serviços prestados.

Aguardo até hoje...

Pensando bem, a clássica expressão é quase uma ofensa aos lobos de verdade.

Um comentário:

Leandro Rocha disse...

"Já trabalhei numa pequena empresa cujo dono dizia que éramos "uma família" - mas nunca me convidaram pra ceia de Natal."


kkkkkkk....