Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Quem se interessa?

Os direitos do trabalhador são um fardo insuportável para a sociedade, mas a margem de lucro do empresário é um impulso maravilhoso e sacrossanto para o desenvolvimento social. A cobiça do patrão é uma virtude, enquanto a mera existência do salário mínimo é um vício social imperdoável.

Toda reivindicação do trabalhador é supérflua e abusiva, portanto uma potencial ameaça à economia. Toda reivindicação do patrão é uma necessidade imperiosa, potencialmente benéfica para toda a sociedade. Os interesses do trabalhador são necessariamente ruins para o patrão e para a sociedade, MAS todos os interesses do patrão são necessariamente bons para a sociedade e para o trabalhador. Eis, num tosco esboço, a linha central de argumentação endossada por grupos neoliberais e conservadores hoje no Brasil. Apenas eu acho tudo isso muito frágil e contraditório?

Nenhum comentário: