Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

domingo, 30 de setembro de 2018

Haddad - Aposta de risco

Todo voto é uma aposta; algumas apostas são mais arriscadas que outras. 

Votar em Haddad é aposta de alto risco, considerando a conjuntura eleitoral: há grande aversão ao PT, e isso favoreceria Bolsonaro contra Haddad no 2o turno. 

Caso eleito, Haddad provavelmente enfrentará forte oposição: governará com grande dificuldade, teremos 4 anos de grave instabilidade e talvez o Brasil chegue a 2022 ainda pior. Haddad será refém do "centrão" mais do que Dilma o foi em seu segundo mandato (que sabemos como terminou) - sem contar que é impossível imaginar qual será a configuração do Congresso após essas tumultuadas eleições. 

A não ser que Haddad no poder opere milagres, as eleições de 2022 tenderão a ser ainda mais marcadas por candidaturas de viés autoritário: Bolsonaro pode voltar ainda mais forte...

P.S.: Caso o segundo turno infelizmente venha a ser Haddad x Bolsonaro, obviamente fico com o menor dos males - voto em Haddad. Mas apenas no segundo turno, fique bem claro.


Nenhum comentário: