Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

domingo, 30 de setembro de 2018

Alternativa final: Ciro

Desde ANTES do atual processo eleitoral, uma coisa estava muito clara para mim: a pior alternativa para o Brasil nessas eleições seria Bolsonaro; a segunda pior alternativa seria um QUINTO mandato do PT (com Lula, Haddad ou quem quer que fosse).

Minha única certeza desde o princípio era que, no segundo turno, votaria em QUALQUER UM contra Bolsonaro - é imprescindível para a República e a Democracia manter esse homem longe da Presidência.

De resto, não gosto de nenhum dos candidatos disponíveis nessa eleição presidencial, então meu voto fatalmente iria para o "menos pior".

Para todos os efeitos, minhas cartas para o primeiro turno eram Ciro, Marina ou Nulo. Após longa avaliação, cheguei à conclusão que Marina seria a alternativa "menos pior" - infelizmente, as chances de Marina passar para o segundo turno parecem cada vez mais remotas.

Assim sendo, resta-me uma última alternativa VIÁVEL: votar em Ciro, na esperança de tirar Haddad ou (com muita sorte) Bolsonaro do segundo turno.

Tenho muitas ressalvas quanto a Ciro, mas ao menos ele tem um programa de governo consistente e vasta experiência política, inclusive no Executivo. Voto com pouco entusiasmo, mas me parece o menor dos males.

CONCLUSÃO: No primeiro turno, voto em Ciro; no segundo turno, voto em qualquer um contra o Bolsonaro - até no Haddad, se necessário for.


Nenhum comentário: