Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

domingo, 9 de abril de 2017

Não odeie o Bolsonaro!

Sempre que vejo Bolsonaro falando, sinto um misto de emoções: incredulidade, temor, repulsa e muita, muita pena... Profundamente angustiante.

Que mente mais distorcida, que valores mais deturpados! Quanto desprezo, quanto ódio... É lastimável ver um ser humano em condições tão doentias, uma mente tão perturbada e desequilibrada.

É igualmente triste ver tantas pessoas fascinadas por um discurso que é apenas ódio e truculência em estado quase puro. Bolsonaro é um abismo sombrio, e muitos estão dispostos a cair nele... O Fenômeno Bolsonaro é fruto de uma sociedade profundamente desesperada.

Ele desperta o que há de pior naqueles que concordam com ele e também naqueles que discordam - o que é duplamente perigoso. Pró ou contra, sucumbir a esses sentimentos é também se tornar habitante do Planeta Bolsonaro. Esse tipo de discurso brota do ódio e se fortalece no ódio.

Odiar pessoas como Bolsonaro é dar-lhes razão e força. 

A oposição a Bolsonaro e o que ele representa só será verdadeira se não for dominada pelo ódio, que é sua própria essência.

Opor-se ao ódio com ódio não é oposição, é aliança.



Nenhum comentário: