Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

sábado, 1 de abril de 2017

Elogio ao Capitalismo

Viva o Capitalismo!

Suprema realização humana, única forma de vida em comunidade digna de aplauso, plenamente adaptada às necessidades eternas da natureza humana!

Contemple, ó mortal, suas realizações!

Veja as legiões de desempregados que se contorcem nos quatro cantos do mundo! Veja a gloriosa vida dos milhões que gastam suas mentes e corpos em longas jornadas de trabalho miseravelmente remuneradas! Ouça o frisson das multidões que consomem apaixonadamente, comprando seus gozos transitórios com dívidas duradouras! Use todos os medicamentos, drogas e mágicos elixires para todos os males... se puder pagar!

Inspire profundamente o ar das grandes cidades, sinta o cheiro vivificante e libertador dos resíduos gasosos de combustíveis fósseis! Conte e se assombre com as milhares de árvores diariamente abatidas para publicação das mais medíocres obras literárias, em tiragens vertiginosas! Gaste suas retinas com todas as milionárias películas do Bosque Santo e seu monótono desfile de soporíferas tolices!

Ouça o trovão das máquinas da indústria armamentista e o grito das armas disparadas em guerras e guerrilhas, ouça o clamor do sangue humano que escorre pelos bueiros das grandes cidades! Ouça os cânticos lúbricos entoados pela última diva pop a rastejar voluptuosamente em seu palco!

Veja o brilho das bombas, as reluzentes fuselagens dos caças e bombardeiros, a dura couraça dos tanques, a estonteante velocidade dos mísseis de cruzeiro

Viva o Capitalismo!

Contemple, ó mortal, suas realizações!

Cate do chão as migalhas que lhe cabem e seja feliz e pleno!


Nenhum comentário: