Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Armar ou desarmar?

Estimado cidadão,

lembra de todas aquelas vezes em que você disse que o maior problema do Brasil é a "falta de caráter" do povo brasileiro?

Agora, imagine centenas, milhares, talvez milhões de pessoas irresponsáveis e "sem caráter" com facilidade para adquirir armas e munições. Imagine algumas daquelas pessoas que furam filas, jogam lixo na rua, conduzem carros alcoolizadas, oferecem cervejinha ao guarda, avançam sinais, fazem gato de eletricidade, dirigem com habilitação falsa ou vencida, "roubam" wi-fi do vizinho, dobram esquinas sem usar a seta, perturbam a vizinhança com som alto de madrugada... com uma pistola na mão.

Gostaria de lhe fazer algumas perguntas: você se sentiria mais seguro sabendo que algumas dessas pessoas estão armadas? Você acredita que a maioria dos brasileiros portadores de armas fará regularmente a manutenção adequada de sua arma ou treinará com a regularidade necessária para manuseá-la com a devida segurança? Dizem que armas não matam, quem mata é aquele que puxa o gatilho - em parte isso é verdade, mas você acha que a maioria dos brasileiros é suficientemente sensata para ter um gatilho ao alcance do dedo?

Eu imagino algumas respostas para essas perguntas - e você?

Cordialmente,
Um cidadão preocupado

Nenhum comentário: