Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

terça-feira, 28 de março de 2017

Devaneios no Brasil crepuscular

Menos pessimismo, pessoal. O brasileiro não trabalhará até morrer; o brasileiro morrerá desempregado...!
***
Em breve teremos uma legislação trabalhista à altura da Inglaterra - na Revolução Industrial...
***
A Era PT-PMDB foi (e continua sendo) uma loooonga sucessão de ataques ao trabalhador...
***
O PT teve apoio do PMDB (e de partidos até piores) para se eleger QUATRO vezes, e governaram JUNTOS por 14 anos. Não consigo separar um partido do outro. O PT morreu em 2002, e desde então temos visto apenas seu cadáver insepulto andando por aí, por algum mistério de artes necromantes...
***
Todo cínico gosta de se imaginar "pragmático". O pragmatismo busca sempre os caminhos mais convenientes e as portas mais largas. O caminho da ética, todavia, passa por muitas portas estreitas...
***
Não existe liberdade sem paradoxos, dilemas e conflitos. A intranquilidade constante é o preço a pagar por uma consciência tranquila. Não existe plenitude sem sacrifícios. Cada um é purgatório de si mesmo.
***
Usar uma ação vil como justificativa para uma reação igualmente vil significa apenas que temos padrões morais tão baixos quanto os daqueles que consideramos nossos adversários.

Nenhum comentário: