Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Weintraub vaiado

O Ministro da Educação Abraham Weintraub acaba de ser alvo de uma manifestação no Pará, enquanto jantava numa praça com sua família. O episódio suscita algumas reflexões e críticas a ambos os lados:

-Apesar da justa indignação suscitada pelas atitudes do ministro, acho esse tipo de manifestação contraproducente: ajuda pouco, deixa os ânimos ainda mais acirrados e dão margem ao sujeito para se fazer de vítima. No limite, guardadas as proporções, acaba legitimando episódios como o da FLIP.

-Anexar gritos de "Lula Livre" a tudo esvazia qualquer causa, por justa que seja...

-Há de se convir que o contexto da manifestação foi pouco feliz. Desrespeitaram a família do sujeito. Não é bacana. Há que se preservar alguns limites. É questão de civilidade e de fair play democrático.

-A tortuosa redação dos queixumes do ministro no Twitter é uma atração à parte (abaixo). O Ministro da Educação mal consegue escrever um texto coerente com poucas dezenas de caracteres. Não espanta que tivesse um desempenho acadêmico pífio durante a graduação. Só mesmo com muita kafta pra aguentar...

-Acho engraçado ver um ministro que sempre se manifesta com indecorosa truculência e anda com gente que defende execução extrajudicial no café da manhã equiparando vaia a violação de direitos humanos... Haja paciência.

-É curioso que o ministro se escandalize com o desrespeito a seus filhos, mas tolere que o presidente enalteça o trabalho infantil...


Um comentário:

Lorena disse...

É o máximo que a população pode fazer, infelizmente. Se o cara consegue se fazer de vítima, paciência.