Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Rio: Capital Mundial

Todas as livrarias do Rio de Janeiro estão fechando - e nunca foram muitas...

Assistir um filme legendado nos cinemas cariocas se torna mais difícil a cada dia - sem mencionar o inconveniente falatório do público durante a exibição.

Acho que chegou o momento de assumir nossa vocação com o devido orgulho e solicitar à UNESCO o reconhecimento do Rio de Janeiro como "Capital Mundial do Analfabetismo Funcional".

Essa Cidade é realmente Maravilhosa - no sentido medieval do termo...

Seria melhor ir ver o filme do Pelé.


Um comentário:

Marcos Passini disse...

Até as Saraivas e similares? Bom, nós sabemos que a língua escrita está mudando, que o papel está com os dias contados. A disponibilidade da internet cria necessidade de uso da língua escrita; meu temor é que, com a disponibilidade do vídeo online, passemos direto do analfabetismo para a vidiotia (Tiktok, Instagram etc), sem a etapa intermediária do letramento. Mais ou menos como as sociedades tropicais que passam direto da barbárie à decadência.