Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Doido Desordenado Desabafo Desarticulado

A política brasileira (como qualquer política) tem seus limites. Porém, muito mais limitados, são o intelecto e a moral de Bolsonaro. É o pior entre os piores. Representa o que há de mais podre, vicioso, decadente, arcaico, ignominioso, hipócrita, cruel e mesquinho que há na cultura brasileira. Bolsonaro é a destilação de todo o nosso chorume histórico. Tudo que há de pior na trágica formação social brasileira se reflete e refrata nesse homem. Triste sociedade que escolhe ser governada pelo pior entre os seus. O Brasil se tornou uma ferida infecta, e Bolsonaro é o pus que ela exuda. Nem a triste experiência da facada foi capaz de levar esse homem a repensar suas atitudes e posturas mesquinhas e levianas. Um fogo infernal queima a alma de Bolsonaro. Esse homem é completamente doentio.

Até o Cabo Daciolo era uma opção melhor que Bolsonaro.

Até para a barbárie Bolsonaro é incompetente. Uma das poucas virtudes do bárbaro é a coragem. E Bolsonaro é um covarde, poltrão. Faz e fala os maiores absurdos depois nega o que fez e disse. Não assume os próprios atos. Isso não é atitude de homem; Bolsonaro é só um moleque grosseiro e irresponsável.

Daciolo é louco, mas é maluco beleza. Bolsonaro é louco sórdido, possuído e consumido por uma pulsão destrutiva que não reconhece qualquer limite. Uma pessoa que não respeita o luto alheio (como ele já fez repetidas vezes) está abaixo do nível mais elementar de civilidade. O respeito ao luto é o limite derradeiro antes da barbárie. Quem debocha dos mortos e da morte não tem respeito aos vivos. O homem civilizado respeita a morte até do seu pior inimigo. Bolsonaro simplesmente não é um homem civilizado.

Bolsonaro não tem educação sequer para ser porteiro do Palácio do Planalto. Que dirá para sentar na cadeira de Presidente.

O povo brasileiro, em sua maioria, é honesto, digno e trabalhador. Merecíamos coisa muito, muito melhor que Bolsonaro.

Só o que se vê desde o começo desse governo é incompetência e baixaria.

Um comentário:

Unknown disse...

No âmago da questão!