Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O elogio da ignorância

Os entusiastas de Bolsonaro estão me ensinando que um presidente não precisa entender nada de assunto nenhum, pois indicará especialistas para seus ministérios. Mas qual é o critério para escolher um bom especialista se você não sabe absolutamente nada sobre o assunto em questão? Aqueles que tanto acusavam Lula de ser um despreparado agora defendem com unhas e dentes o despreparo de seu próprio ungido. Coerência zero. "Vamos mudar tudo isso aí, tá ok?"

Por sinal, um legislador delibera sobre todos os assuntos importantes para o país, como Educação, Saúde, Economia etc. É simplesmente inaceitável ver que o sujeito passou quase 30 anos legislando sem entender ou aprender nada sobre os assuntos sobre os quais legislava. Podia pelo menos ter se cercado de assessores especializados nos assuntos mais relevantes: não sei o que ele pode ter aprendido com a "Wal do Açaí". Talvez um pouco de poesia: "Açaí, guardiã..." Vai que, na verdade, elegemos um grande entendedor da iniciática obra de Djavan? Enfim, já que agora é pra "torcer pelo Brasil", vamos torcer pro nosso futuro presidente conseguir aprender em 4 anos tudo aquilo que não conseguiu aprender em 30. Caso contrário, em 2022, vamos mudar tudo isso aí, tá ok?

Nenhum comentário: