Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

domingo, 14 de outubro de 2018

Pessoal

Como FILHO DE MÃE SOLTEIRA, não posso votar no candidato cujo vice diz que o lar onde cresci é uma "fábrica de desajustados".

Como PROFESSOR, não posso votar no candidato que pretende destroçar a educação formal no país, pregando absurdos como ensino a distância nas classes iniciais.


Como HISTORIADOR, não posso fechar os olhos ante o perigo que representa um presidente com escancaradas posturas antidemocráticas e autoritárias.

Como PÓS-DOUTORANDO EM ANTROPOLOGIA não me permito votar no candidato que promete acabar com as terras indígenas onde alguns de meus colegas e alunos vivem.

Como PESQUISADOR DO MUSEU NACIONAL não tenho como votar num candidato presidencial que simplesmente se mostrou omisso diante da maior catástrofe cultural da história de nosso país.

Como TRABALHADOR, não há como apoiar gente que fala levianamente em extinguir meus direitos.

Como suado CONTRIBUINTE, não consigo eleger alguém que publicamente se afirma sonegador de impostos e ainda recomenda a terceiros que sigam seu exemplo.

Como CRISTÃO, não aceito votar num candidato que deturpa a mensagem cristã e tenta usar a sublime figura de Jesus como se fosse reles cabo eleitoral para angariar votos.

Como ESPÍRITA, sou minoria, não posso me fazer de surdo e votar em alguém que diz que devo me curvar ou "desaparecer".

Finalmente, como DEMOCRATA CONVICTO, não posso votar num candidato que passou as três últimas décadas espezinhando as instituições e valores democráticos de nosso país.

Não, simplesmente não posso. Tal voto seria uma aviltante afronta contra todas as dimensões de minha pessoa.

Nenhum comentário: