Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Simplicidade e liberdade

“Não importa quão má seja sua vida, aceite-a e viva-a; não a rejeite e a trate com aspereza. Ela não é tão ruim quanto você. Ela parece mais pobre quando você é mais rico. O buscador de defeitos os encontrará até no paraíso. Ame sua vida, pobre como ela seja. Você pode ter talvez algumas horas agradáveis, emocionantes, gloriosas, até numa casa pobre. O sol poente se reflete na janela da cabana tão brilhante quanto na residencia do rico; a neve se derrete ante suas portas igualmente cedo na primavera. Cultive a propriedade como uma erva de jardim, como sálvia. Não se perturbe muito para conseguir coisas novas, sejam roupas ou amigos. Use as roupas velhas, retorne aos velhos amigos. As coisas não mudam; nós mudamos. Venda suas roupas e guarde seus pensamentos… Riqueza supérflua só pode comprar coisas supérfluas. Dinheiro não é necessário para comprar aquilo que a alma necessita”.

“Eu fui para os bosques porque desejava viver deliberadamente, enfrentar apenas os fatos essenciais da vida, e ver se eu podia aprender o que eles têm a ensinar, e não, quando eu morresse, descobrir que não tinha vivido” (Henry David Thoreau, Walden ou a vida nos bosques, séc. XIX).


Nenhum comentário: