Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Oficina de Clio - Newsletter

Inscreva-se na newsletter para receber em seu e-mail as novidades da Oficina de Clio!

Nous utilisons Sendinblue en tant que plateforme marketing. En soumettant ce formulaire, vous reconnaissez que les informations que vous allez fournir seront transmises à Sendinblue en sa qualité de processeur de données; et ce conformément à ses conditions générales d'utilisation.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

4 notas sobre a condenação de Lula

1) Independentemente de pontos de vista pessoais sobre o dito-cujo, acho seguro afirmar que Lula se tornou uma das figuras mais marcantes do imaginário político do Brasil República, ficando atrás apenas de Getúlio Vargas.

2) Acompanhei o voto do Desembargador Gebran; me pareceu bem fundamentado, coerente e consistente. Tecnicalidades jurídicas à parte, não sobra muito espaço para qualquer dúvida razoável sobre a culpa de Lula. É triste ver uma figura de sua envergadura política nessa posição, mas não adianta tapar o sol com a peneira. Hora de virar a página e seguir em frente... Sem ódio contra o Lula e o PT, nem contra seus adversários - o ódio envenena a alma e mata a república. Tentemos ter a grandeza de alma que tem faltado a nossos governantes.

3) Algumas pessoas se mostram dispostas a destruir a República para botar o Lula na cadeia; outras pessoas parecem igualmente dispostas a destruir a República para manter Lula fora da cadeia. Uns e outros se acham cidadãos exemplares por pensar dessa ou daquela maneira. Uns querem Lula preso, mesmo que seja inocente; outros querem Lula livre, mesmo que seja culpado. Qual seria o nome para isso? Pragmatismo? Cinismo? Loucura?
    4) Nos últimos dias, Gleisi Hoffman, Lindbergh e outras lideranças petistas têm tomado atitudes de verve quase lacerdista. Lamentável...


    Nenhum comentário: